segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Irregulares X regulares – o passado


O que são verbos regulares e irregulares? O verbos regulares são aqueles cujas formas, neste caso, do passado, são construídas conforme uma grande regularidade, que é a terminação em –d, -ed, ou –ied.
Os verbos irregulares tem seus passados construídos conforme regularidades menores ou inexistentes, diferentes da terminação em –d, -ed, ou –ied.
O passado indica uma ação que aconteceu em um momento determinado – por isso em termos gerais podemos supor/perguntar quando ela aconteceu, tendo como resposta “ontem”, “antes de ontem”, “há um minuto”, “ano passado”, “em 2000”, etc.
No passado há uma forma apenas para todas as pessoas, portanto o passado de work, que é worked, pode ser traduzido por “trabalhei”, “trabalhou”, “trabalhamos”, “trabalharam”, dependendo da pessoa – I, you, he, she, it, we, you, they - indicada.

When I was a kid I used to pray every night for a new bicycle. Then I realised that the Lord doesn't work that way so I stole one and asked Him to forgive me.

Quando eu era criança eu costumava rezar todas as noites para (ter) uma bicicleta nova. Então eu entendi qie o Senhor não trabalha desta forma e assim eu roubei uma e pedi a Ele para me perdoar.
Emo Philips


FONTE: SCHUMACHER, Cristina. Pílulas de Inglês: Gramática. Editora CAMPUS


0 comentários: