segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Irregulares que terminam em –ew e Irregulares que terminam em –a + consoante(s)

Irregulares que terminam em -ew

Tradução
Forma base
passado
Soprar
blow
blew
Desenhar; tirar
draw
drew
Voar
fly
flew
Saber
know
knew
Arremessar
throw
threw

We knew we were talking about spies. I knew he knew I knew. I was digging my own grave.

Nós sabíamos que estávamos falando sobre espiões. Eu sabia que ele sabia que eu sabia. Eu estava cavando minha própria cova.
Christine Keeler

Irregulares que terminam em –a + consoante(s)

Tradução
Forma base
passado
Começar
begin
began
Beber
drink
drank
Soar, tocar
Ring
rang
Encolher
shrink
shrank
Afundar
Sink
sank
Nadar
swim
swam
I began to feel that, in a sense, we were all prisoners of our own history.

Eu comecei a sentir que, em um sentido, nós éramos todos prisioneiros de nossa própria história.

Roland Joffe


FONTE: SCHUMACHER, Cristina. Pílulas de Inglês: Gramática. Editora CAMPUS

0 comentários: