segunda-feira, 26 de agosto de 2013

What, who, where, when, how, why

Assim como em português, em inglês existem palavras especificas para buscar informações, chamadas de questions words - palavras de perguntas.Assim como em português, em inglês existem palavras especificas para buscar informações, chamadas de questions words - palavras de perguntas.

What
O que
Who
Quem
Where
Onde
When
Quando
How
Como
Why
Por que

I have six faithful serving men
They taught me all I knew
Their names are What and Where and When
And Why and How and Who

Tenho seis servos fiéis
Eles me ensinaram tudo que eu sei
Seus nomes são O Que e Onde e Quando
E Por quê e Como e Quem


How se combina com adjetivos e advérbios e produz perguntas bem diferentes de português. Veja como é:

Uso de how
Tradução literal
Tradução natural
How old are you?
“Quão velho é você?”
Quantos anos você tem?
How different is this kind of question?
“Quão diferente é esse tipo de pergunta?”
Esse tipo de pergunta é muito diferente?
How often do you hear English?
“Quão frequentemente você ouve inglês?”
Com que frequência você ouve inglês?
* A resposta de why é because.
A: Why do you love me? Por que você me ama?
B: Because you are my other half. Porque você é a minha outra metade.

FONTE: SCHUMACHER, Cristina. Pílulas de Inglês: Gramática. Editora CAMPUS

0 comentários: