sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Adjetivos possessivos

Como ocorre em português quando usamos “meu”, “teu”, etc., podemos também nos referir “aos donos” das coisas usando palavras que os substituem. Ao usar estas palavras, chamadas adjetivos possessivos, precisamos sempre mencionar as coisas também. Estas palavras para indicar posse não podem ser usadas sozinhas, “sem aquilo que pertence”:

Indica a quem/ que pertence
+ aquilo “que pertence”
…e é  traduzido
my
book
meu livro
your
copy
sua cópia
his,
her,
its
his money
her time
its price (the book’s price)
seu dinheiro/ dinheiro dele
seu tempo /       tempo dela
o preço do livro
our
language
nossa língua
your
copies
suas cópias
their
words
palavra deles

My most brilliant achievement was my ability to be able to persuade my wife to marry me.
Minha realização mais brilhante foi minha habilidade de ser capaz der persuadir minha mulher a casar comigo.
Winston Churchill

Man is made by his belief. As he believes, so he is.
O homem é feito por sua creça. Como ele pensa, assim ele é.
Johann Wolfgang von Goethe


FONTE: SCHUMACHER, Cristina. Pílulas de Inglês: Gramática. Editora CAMPUS

0 comentários: