quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Comunicação Internacional

A comunicação internacional, que acontece em inglês, precisa de algumas defnições. Não para constar apenas, mas para orientar aqueles de nós que desejam se desenvolver e precisam fazer escolhas sobre o que aprender. A primeira e mais importante definição para a comunicação internacional diz respeito ao seu objeto, a troca de informações:

"Comunicação internacional é a troca de informações em uma língua comum, geralmente o inglês, que ocorre entre pessoas de diferentes culturas, com língua materna, formas de pensar, localização geográfica e hábitos diversos."

É comum que possamos prever o assunto em que essa troca de informações irá ocorrer, certo? E sendo o contexto da comunicação algo previsível, é fundamental que orientemos nossa aprendizagem de forma correta.

Primeira e fundamental orientação: aprenda o que você precisa aprender - busque contextos de comunicação que contemplem suas necessidades comunicativas mais imediatas. Isso serve não só para o momento em que a comunicação for realmente acontecer, mas também, e principalmente, para que você tenha motivos reais para guardar, memorizar o que aprende.

2 comentários:

Unknown disse...

Nome: maíra barbosa

Telefone: 33 3764 5021

E-mail: mairabarbosa43@yahoo.com.br

Cidade: leme do prado

Estado: MG

Mensagem: Tenho 18 anos, sou estudante de Ciências Econômicas, ganhei a metade da bolsa pelo PROUNI, sou apaixonada por ciência, economia,direito, administração, informação e tecnologia. Eu gostaria de pedir que me enviassem títulos concedidos como cortesia, gosto muito de ler e ficaria muito agradecida se me ajudarem com exemplares deste ou de outros gêneros ficaria agradecida. Meu endereço: Nome: Maíra Barbosa Rua Rafael de Souza, Acauã, Leme do Prado-MG Cep 39655-000

abrantes disse...

Eu sou estudante de ingles há bastante tempo. Tenho um problema, não consigo falar ingles, apesar de minha dedicação. costumam dizer que é preciso pensar em ingles. Prof Cristina tenho seu livro Ingles Urgente. Achei muito bom. Mostra que a senhora conhece bem os dois idiomas. poderia me mostrar como conseguiu sucesso. Tenho que morar em pais de lingua inglesa. gostaria de sua sinceridade, um ab